Facebook pode ter concorrência em breve. Amazon, que tinha como foco o comércio online, anda apostando em outros segmentos virtuais, como é o caso de serviços de computação em nuvem

Sexta-feira, 18 de junho de 2010 às 12h30

Parece que o Facebook ganhará concorrência forte em breve. A Amazon registrou essa semana uma patente com descrição muito semelhante ao conceito empregado por redes sociais atualmente, como é o caso do Facebook e MySpace.

Entre os trechos especificados na patente, que foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, há descrição de um sistema que permite ao usuário se relacionar com seus contatos, além de apresentar notificações de atualização sempre que os contatos alterarem qualquer informação.

Parece que a Amazon está querendo expandir suas atuação no mundo virtual. Voltada para compras online, a empresa também vem oferecendo serviços de computação em nuvem. Talvez essa patente seja mais uma tentativa de expandir o público alvo da Amazon.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12391

Anúncios