Crescimento está ligado principalmente ao aumento nas vendas de celulares 3G

Sexta-feira, 18 de junho de 2010 às 14h27

De acordo com dados do "Balanço da Banda Larga Móvel"divulgados nesta sexta-feira, 18/06, pela fabricante de equipamentos de rede Huawei e pela consultoria Teleco, o Brasil superou o acesso de internet móvel frente ao acesso fixo.

No primeiro trimestre deste ano, o país registrou 11,9 milhões de conexões à internet em banda larga via celulares e dispositivos móveis, utrapassando os 11,8 milhões de serviços de banda larga fixa, via cabo, fibra óptica e rede de telefonia. Nesse mesmo período, foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no país.

Segundo a pesquisa, o crescimento da internet móvel no país se deve, principalmente, ao aumento nas vendas de celulares 3G, que tiveram um salto de quase seis vezes em um ano. Entre janeiro e março de 2010, os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões ante 1,5 milhão no primeiro trimestre do ano passado.

Em um ano, as conexões por modems 3G tiveram um crescimento de mais de 100% e no primeiro trimestre, o Brasil registrou 3,2 milhões de conexões banda larga móvel pelo dispositivo.

Mundialmente, o volume de usuários de acesso 3G atingiu 642 milhões no primeiro trimestre, representando um crescimento de 43% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A pesquisa destaca ainda que a participação dos smartphones foi de  19,3% no total de celulares vendidos no mundo nos primeiros três meses do ano.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12396

Anúncios