Companhia planeja lançar loja musical online para brigar por mercado do iTunes. Serviço seria integrado à plataforma móvel Android

Segunda-feira, 06 de setembro de 2010 às 12h30

Ao que tudo indica, o Google pretende lançar um serviço online de música antes do Natal para competir com o iTunes, da Apple. As informações são da Reuters.

Atualmente, o iTunes é responsável por vender 70% da música digital dos Estados Unidos e, se o Google realmente aparecer neste mercado, poderia apresentar concorrência para a loja musical online.

De acordo com a agência de notícias, o Google planeja associar a loja musical online à plataforma móvel da companhia, o Android.

A movimentação do Google não é a primeira quando se trata do iTunes. A Amazon.com lançou uma loja que vende conteúdo em MP3, mas nos últimos 3 anos corresponde a apenas 12% das vendas do mercado de música digital.

Enquanto isso, a Apple lançou recentemente a décima versão do iTunes, com direito a uma rede social chamada "Ping".

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13772

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