Aparelho N8 entra em pré-venda nos canais virtuais da empresa e estará disponível para venda na segunda quinzena deste mês

Novo celular começou a ser vendido esta semana

O e-commerce brasileiro registrou faturamento de R$ 7,8 bilhões no primeiro semestre deste ano e já ultrapassa as vendas dos shoppings centers da Grande São Paulo, segundo pesquisa recente feita pela Fecomercio/E-bit. Com base nessa relevância, a Nokia acaba de definir que o aguardado smartphone N8 será vendido, antes, por meio do comércio eletrônico. "Primeiro, venderemos nos canais próprios da Nokia. E, depois, nos sites do varejo (como Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas etc.)", confirma a diretora de marketing da Nokia, Gabriela Portugal Bendzius. E a chegada do aparelho ao Brasil – e em toda a América Latina – traz também um novo conceito no canal de vendas da Nokia (www.lojaonlinenokia.com.br), o one-page-shop, em que a compra é feita do início ao fim numa única página. "A Nokia é a primeira empresa a implantar esse conceito no Brasil", ressalta a executiva.

Os celulares N8 comprados em pré-venda serão entregues em até 30 dias. Depois, entram nos canais de vendas tradicionais das operadoras e varejo. Por enquanto, as ações de marketing para a divulgação do lançamento estarão restritas aos perfis próprios da Nokia no Facebook e Twitter. O N8 é o primeiro handset com Symbian 3, tem câmera de 12 megapixels, grava vídeos em HD e o preço sugerido é de R$ 1.499. Com o smartphone, chegam também o Nokia C6, Nokia C7 e Nokia E7, além de novidades nos serviços Ovi, que concentram os aplicativos da Nokia.

Aplicativos
A Nokia atualizou o Ovi Mapas que, agora, traz informações em tempo real sobre o trânsito e sobre o sistema de transporte público (trem e metrô) para algumas cidades do Brasil. O aplicativo tem uma nova ferramenta para identificar a localização geográfica, o Check In (semelhante a serviços como o Foursquare). As informações sobre trânsito são baseadas no NavTeq Traffic e estão disponíveis para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Sobre o transporte público, por enquanto, as informações abrangem apenas São Paulo e Rio de Janeiro.

Os serviços Ovi atingiram a marca de 140 milhões de usuários no mundo. São 200 mil pessoas que visitam a loja de aplicativos diariamente, com 2,3 milhões de downloads por dia. O Ovi está disponível em 190 países e oferece mapas, músicas, mensagens e a própria loja de aplicativos da Nokia.

http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Nokia_foca_estrategia_de_lancamento_no_e_commerce&origem=mmbymail&id_noticia=144432

Anúncios