Mídias sociais são o destino de 3/4 dos consumidores online

A popularidade das mídias sociais é inegável – três das marcas online mais populares são relacionadas com a mídia social (Facebook, YouTube e Wikipedia) hoje o mundo gasta mais de 110 bilhões de minutos nas redes sociais e blogs. Isso equivale a 22 por cento de todo o tempo on-line ou um em cada quatro minutos e meio. Pela primeira vez, redes sociais e blogs são visitado por três quartos dos consumidores mundiais que estão online, o número de pessoas que visitam estes sites aumentou 24% em relação ao ano passado. Em média, as pessoas gastam 66% mais tempo nesses sites que há um ano, quase seis horas em abril de 2010 versus 3 horas, 31 minutos no ano passado.

O Brasil não só está no topo da lista de equipes favoritas para ganhar este ano a Copa do Mundo, mas também no topo das paradas com o maior percentual (86%) dos consumidores visitando redes sociais. A popularidade das redes sociais no Brasil é devido ao fenômeno Orkut, que apareceu pela primeira vez em 2004. Os usuários australianos, em média, passam mais tempo em sites de redes sociais, com uma média de 7 horas e 19 minutos, em abril, seguido pelo E.U.A e a Itália, com cerca de seis horas e meia cada.

O alcance do Facebook é mais amplo na Itália, conquistando dois terços da audiência ativa em abril de 2010, tornando o site relativamente mais popular na Itália do que nos três principais mercados de língua Inglesa. Austrália, E.U.A e Reino Unido vem em seguida, com mais de 60% dos consumidores online ativos visitando o site. Em contraste, os japoneses têm menos apetite para o Facebook, com o alcance e o tempo gasto significativamente menor do que em qualquer dos outros países monitorados. Ameba, que oferece uma plataforma de micro-blogging semelhante ao Twitter, é a rede social mais popular no Japão, visitado por 38% das pessoas online, enquanto o Facebook fica com o 40º lugar.

Anúncios