O espaço pretende orientar os empresários sobre como utilizar as ferramentas da internet e promoverá ainda batismo digital

Da Redação

Um espaço para os empreendedores e empresários debaterem temas ligados à web e negócios, com orientações digitais para aqueles que tenham interesse em conhecer mais sobre o assunto, com foco nos negócios na rede. Esta é a proposta da Arena Virtual, espaço da Feira do Empreendedor 2010 que aborda, ainda, os negócios na rede. O evento, promovido pelo Sebrae em Pernambuco, é gratuito e acontece de 27 a 30 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

A ideia é criar um ambiente descontraído com base em inovação, mostrando como os empreendedores podem melhorar e otimizar os negócios com as ferramentas disponíveis na internet. O local traz debates acerca de assuntos relacionados com tecnologia, inovação e criatividade. Há, também, inserção e orientação digital para os empresários e empreendedores que nunca tiveram, ou que tenham pouca afinidade com o ambiente virtual. O objetivo é apresentar e direcionar esta experiência para a realidade de negócios dos empreendedores que acompanharão a Feira.

Para realizar as discussões, o espaço irá promover palestras, trazendo temas que envolvem o universo dos negócios na web, como:“Lan house: uma oportunidade de negócio”, “Como ganhar dinheiro com a Internet”, “Twitter aplicado aos negócios”, “Blog como fonte de negócios”, “O poder das tecnologias sociais nas MPE” e “Empreendedorismo.com”. Os debates acontecem na área da Arena e também em uma das salas de capacitação.

Na Arena Virtual, haverá um espaço dedicado ao batismo digital, iniciativa que visa promover a inclusão digital dos interessados em ingressar no ambiente virtual.

Mais informações e programação completa no site www.feiradoempreendedorpe.com.br

Anúncios