Espalhe pela rede

Faça um cadastro gratuito, ganhe 30 minutos para testar o Talky e fale já com seus amigos!

Terça-feira, 21 de setembro de 2010 às 14h00

Você já deve ter ouvido falar de VoIP, ou aplicativos de voz sobre IP. Tratam-se de serviços de telefonia pela internet, que normalmente são mais baratos que as linhas telefônicas comuns e funcionam pelo computador ou pelo smartphone, desde que você esteja conectado à rede. Mas estes serviços, normalmente, pecam pela qualidade da transmissão de voz (atrasos, ecos e chiados), têm suporte precário (muitas vezes, funcionam no exterior) e não funcionam na rede 3G.

Recentemente, tivemos contato com um serviço de VoIP que nos surpreendeu. É o Talky, uma parceria da Telefônica com a Nexus Telecom. Além de possuir um suporte bastante eficiente e gratuito (24 horas por dia, 7 dias por semana, e em português), ele roda direto no navegador (como Internet Explorer, Firefox e Chrome) e funciona até no telefone fixo da sua casa via um adaptador ATA.

Além disso, tem também aplicativos próprios que rodam em Symbian, iOS e em breve em Android e Blackberry (tanto na rede Wi-Fi quanto 3G). A maior vantagem destes aplicativos próprios é que são fáceis de instalar e não necessitam de configurações extras.

A qualidade de voz surpreende: é limpa e sem atrasos, com um consumo de banda super pequeno.

Para usar o Talky é muito simples. Basta acessar http://www.talky.com.br e se cadastrar. Ao fazer seu cadastro você terá direito a 30 minutos gratuitos para testar produto e fazer ligações para qualquer telefone fixo no Brasil e em mais de 65 países. A partir daí basta fazer o login no site do Talky (caso você esteja utilizando seu computador) ou o download do aplicativo (caso esteja usando o seu smartphone). Se gostar do serviço, pode fazer recargas por cartão de crédito ou boleto bancário e continuar ligando para qualquer parte do mundo, aproveitando as tarifas super econômicas que só o Talky te oferece.

Aproveite agora: a promoção dos 30 minutos gratuitos vai até janeiro. Faça já seu cadastro e experimente o serviço!

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/que-tal-telefonar-de-graca-para-seus-amigos-pelo-talky/14829

Anúncios