O Orkut mantém a liderança absoluta entre as redes sociais no Brasil.

Estudo divulgado pelo Ibope Mídia sobre o perfil do brasileiro nas mídias sociais aponta que 91% das pessoas que estão numa rede na internet, estão no Orkut, informa o Link, do Estadão.

Pela pesquisa, entretanto, embora seja gigante, a rede social do Google já dá sinais de cansaço: 50% dos usuários acessam menos hoje do que quando entraram.

E esse público que está deixando o Orkut um tanto de lado – mas não o abandonou – é principalmente da classe A (56%) e com idade entre 20 e 24 anos (58%).

Nesse cenário, Facebook e Twitter estão ainda bem longe de ganhar a maioria. Do total de internautas que usam redes sociais, 14% estão na primeira. E 13%, na segunda.

Entre as pessoas conectadas às redes sociais, 29% "não imaginam a vida" sem elas.

A paixão cresce entre os jovens (37%) e cai entre os adultos com mais de 40 anos (22%). Para 37%, as redes são acessadas mais de uma vez por dia. Só 9% acessam uma ou duas vezes por mês.

Florianópolis é a cidade brasileira em que mais se acessa redes sociais, com 82% dos internautas conectados, seguido por Salvador (77%) e Rio de Janeiro (74%).

http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=49296

Anúncios