Alexandre Antunes

Em evento que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no Via Funchal, o jornal O Estado de S. Paulo apresentou os vencedores da 13ª edição do Prêmio de Mídia Estadão. A Faculdade Boa Viagem (FBV) foi destaque no maior prêmio de mídia do país entre as escolas de ensino superior privadas. Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FBV ficaram na segunda posição dentro das categorias TV e Jornal. E, pela terceira vez, a Universidade Católica de Pernambuco sobe ao pódio da categoria profissional do Prêmio Estadão de Mídia. O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Duguay, levou o primeiro lugar na categoria digital, com o trabalho “Social Games: a nova jogada da mídia”. O trabalho foi realizado em conjunto com a professora Karla Patriota, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Os resultados são uma amostra relevante do trabalho de pesquisa em mídia que é desenvolvido pela Católica e a boa qualificação dos pesquisadores pernambucanos”, conclui Rodrigo.

Dentre as categorias, o destaque foi Mídia do Ano, cujo ganhador foi Luiz Ritton, da LewLara/TBWA, que ganhou o premio através da internet. A Personalidade de Mídia, escolhida pelo Conselho Consultivo do prêmio, foi Paulo Cesar Queiroz, COO (Chief Operations Officer) do Grupo ABC. Na categoria Monografia, Copa do Mundo: cabe mais um, de Marcelo Aquilino e Circe Ferrario, da AlmapBBDO, ganhou o Grand Prix. Já na categoria Case, o prêmio foi para “Concorrentes Históricos Juntos”, de Rafael Amorim, Renata Giovannetti, Paulo Stephan e Thiago Rossi, da Talent, para Banco Santander.

A festa teve apresentação de Daniel Daibem, da Rede Eldorado, além de show de Falcão (O Rappa), Loucomotivos e Fernanda Abreu. Idealizado há 13 anos pelo departamento de Marketing do jornal O Estado de S. Paulo, o Prêmio de Mídia Estadão tem como uma de suas principais diretrizes incentivar o desenvolvimento da mídia, valorizando soluções que fortaleçam o profissionalismo no setor, facilitando o surgimento de novos talentos. O prêmio é coordenado pela Singular, Arquitetura de Mídia e conta com o apoio do Grupo de Mídia São Paulo desde seu lançamento.

http://www.revistapronews.com.br/materias/309/pernambuco-no-premio-de-midia-estadao.html

Anúncios