Corrida de smartphones ainda é liderada pela Apple, mas Google é o primeiro entre os consumidores dos últimos seis meses

Um estudo promovido pela Nielsen Company mostra que o sistema operacional do Google para smartphones, o Android, é o mais popular entre consumidores americanos que compraram seus aparelhos nos últimos seis meses. O Android ultrapassou o Blackberry OS em julho de 2010 e agora representa cerca de 40% das vendas.
Apesar disso, a pesquisa ainda aponta o iOS como o sistema líder do mercado de smartphones nos Estados Unidos. A Apple possui uma fatia de 28.6% do mercado, contra 26.1% da RIM e 25.8% do Android. Se o quadro atual se mantiver, o Android deve ultrapassar o Blackberry em breve, já que seu número de vendas cresce desde junho, enquanto o sistema operacional da RIM também vem caindo desde o mesmo mês.

O estudo ainda observou que, independentemente das fatias de mercado dos sistemas operacionais líderes de mercado, todos se beneficiaram do crescente interesse dos consumidores americanos em smartphones. Segundo a Nielsen, em novembro de 2010, 45% das pessoas preferiram comprar um smartphone ao invés de um aparelho comum.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/pesquisa_aponta_android_os_na_lideranca_de_vendas_recentes

Anúncios