Este é um guia rápido de SEO, para quando você for escrever algum post em seu blog. Só precisa de 1 minuto para aplicar as técnicasque eu vou te ensinar.

1. Encontre palavras chaves

Faça uma lista de palavras chaves sobre o seu negócio ou produto. Escolha palavras relevantes, que vão atrair novos clientes.

2. Adicione as palavras chaves no título do seu post

Agora que você já sabe quais são suas palavras mais relevantes, adicione palavras chaves no título do seu post. O título de um artigo é muito importante, os buscadores sempre procuram indexar as páginas pelos títulos. Quanto mais relevante, melhor.

3. Coloque as palavras chaves na URL

O wordpress tem um recurso muito interessante, que é os links permanentes, que podem utilizar na URL palavras chaves. Utilize esse recurso em seu blog. Use as palavras chaves na sua URL.

4. Use as palavras chaves na meta-dados

Se for possível coloque o no máximo 5 palavras chaves na tag html meta-dados. A descrição deve ser curta e legível.

5. Adicionar a tag h1 no título

A tag h1 geralmente é encontrada no título da página. Os buscadores adicionam uma certa relevância nas palavras chaves da tag h1.

6. Use as palavras chaves no seu texto

Mencione 2 ou 3 vezes a mesma palavra chave no seu texto. Mostre que o conteúdo é relevante, colocando as palavras chaves no seu texto.

7. Monitore seus resultados

Veja se o seu SEO está sendo efetivo. Monitore no Google a sua posição.

Você usa alguma estratégia de SEOem seu site ou blog? Interaja nas redes sociais, converse comigo pelo Twitter ou acesse minha página do Facebook.

http://www.rafaelgaldino.com/blog/2011/01/10/usando-tecnicas-de-seo-em-1-minuto/

Anúncios