Empresa tem receitas publicitárias de US$ 1,86 bi em 2010, sendo 60% disso por parte de clientes de pequeno porte

18 de Janeiro de 2011 às 14:31

60% do total de receitas do site veio de empresas pequenas

Prestes a chegar a 650 milhões de usuários no mundo, o Facebook está parecendo cada vez mais com o Google. Pelo menos no que tange ao modelo de suas receitas com publicidade, focada em empresas de pequeno e médio porte, a mesma estratégia que transformou o concorrente em um império de US$ 200 bilhões durante a última década.

De acordo com uma estimativa da eMarketer, o Facebook teve US$ 1,86 bilhão em receitas com publicidade no decorrer de 2010, uma alta de 86% em relação aos US$ 740 milhões observados em 2009. A maior parte, US$ 1,21 bilhão, veio de dentro dos Estados Unidos, mas em 2012 o cenário deve mudar, com um empate entre as receitas internas e externas.

O que surpreende, conforme apontou o Advertising Age, é que 60% do total de receitas veio de empresas pequenas, em um total de US$ 1,12 bilhão. Os grandes anunciantes, como Coca-Cola, Procter&Gamble e Match.com, responderam por US$ 740 milhões.

Confira abaixo os números, inclusive com projeção para 2012:

Evolução da publicidade no Facebook 2009 a 2012 (em US$ milhões)
2009 2010 2011 2012 % variação entre 09-12
Estados Unidos 560 1.210 2.190 2.870 417%
Outros 180 650 1.860 2.870 1468%
Mundo (soma) 740 1.860 4.050 5.740 678%

http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Facebook_atinge_quase_US__2_bi_com_publicidade&id_noticia=147326

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