Disponível para iPad, Flipboard se propõe a transformar a experiência de navegação em redes sociais

Célio Yano, de EXAME.com

Comentários(0)

Atualizações das redes aparecem "diagramadas" na tela

São Paulo – A empresa norte-americana Flipboard lançou nesta quarta-feira (21) um aplicativo para iPad que se propõe a mudar a experiência de navegação por redes como Facebook e Twitter. Trata-se de uma ferramenta que organiza as informações compartilhadas nesses sites em uma espécie de revista digital.

Textos, fotos e vídeos, ao invés de aparecerem "diagramados" em páginas virtuais, que podem ser folheadas com o toque sobre a tela do tablet. O destaque do aplicativo está no design, que chama a atenção. É possível personalizar o conteúdo disposto na "revista" e comandos simples permitem compartilhar informações de forma intuitiva.

"Com mais de um bilhão de mensagens postadas a cada dia, as redes sociais estão rapidamente se tornando a principal maneira que as pessoas têm de descobrir e compartilhar conteúdo na internet. O resultado disso é um enorme fluxo de mensagens e links que as pessoas precisam organizar em vários sites da simplesmente para estarem atualizadas", diz Mike McCue, presidente-executivo da Flipboard. "Acreditamos que os princípios das revistas impressas podem tornar as mídias sociais menos bagunçadas, mais atraentes visualmente e mais funcionais", explica.

O aplicativo da Flipboard, que tem o mesmo nome da empresa, pode ser baixado na loja virtual da Apple.

Confira o vídeo de divulgação do aplicativo:

Anúncios