Publicado em 26.01.2011

Folhapress

Depois de uma tentativa frustrada de comprar o Groupon, site pioneiro no mercado de compras coletivas, o Google resolveu lançar o seu próprio serviço, o Google Offers.

O Offers está em fase de testes em algumas cidades norte-americanas e opera no mesmo sistema do concorrente: ofertas de produtos e serviços locais enviadas diariamente por e-mail.

A notícia foi confirmada pelo Google, depois de ter sido revelada pelo blog Mashable, especializado em notícias sobre mídias sociais.

O Google está em contato com pequenas empresas em busca de apoio e participação para o teste de um programa de cupons de descontos pré-pagos, disse a empresa, por meio de um comunicado.

INOVAÇÃO

O Google não deu mais detalhes e disse apenas que a iniciativa é parte de um esforço contínuo da empresa para oferecer novos produtos.

Segundo o Mashable, que teve acesso a um documento interno do Google descrevendo o novo serviço, a companhia já tem um time de redatores para escrever os e-mails com as ofertas.

O Google pretende pagar 80% do valor a ser repassado para as empresas que aderirem ao serviço em até três dias. O restante ficará guardado por mais 60 dias para eventuais pedidos de devolução, quando então o valor restante será repassado às empresas.

No fim do ano passado, o Google ofereceu quase US$ 6 bilhões pelo Groupon, mas a oferta foi rejeitada. O site de compras coletivas está se preparando para levantar US$ 15 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

O Groupon faturou cerca de US$ 2 bilhões no ano passado, está presente no Brasil e tem como principal concorrente nacional o Peixe Urbano

http://jc3.uol.com.br/jornal/2011/01/26/not_409597.php

Anúncios