Pesquisa da eMarketer aponta que empresa de Steve Jobs deve superar a RIM em 2011, mas será ultrapassada pelo Android no ano seguinte

Pesquisa divulgada pela eMarketer, nesta quinta-feira (27/1), revelou mudanças no mercado norte-americano de smartphones. Segundo o estudo, a Apple deve ser a maior empresa do setor, em número de usuários, aind em 2011, quando tende a ultrapassar a RIM. Em 2012, no entanto, o levantamento aponta que os equipamentos com o sistema Android tendem a liderar as vendas.

A eMarketer aponta que a Apple terminou 2010 com uma fatia de 28% de participação nas vendas de smartphones, enquanto que os equipamentos com Android tiveram 24% do Android e a RIM fechou o ano com 30%. Esta última, segundo o estudo, tende a perder 5 pontos percentuais ao longo de 2011, quando deve somar 25% das vendas.

Quanto às perspectivas para 2012, o eMarketer projeta que a plataforma Android concentre 31% do mercado de smartphones, enquanto a Apple tende a somar 30% e a RIM 23%.

Caso as previsões se concretizem, a plataforma Android deve ganhar 25 pontos percentuais de participação de mercado, entre 2009 e 2012.

Segundo a pesquisa da eMarketer, a plataforma da Microsoft, que recentemente lançou seu Windows Phone 7, não empolgará o mercado norte-americano, permanecendo na faixa dos 13% até o final de 2012.

Veja gráfico com as projeções:

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/apple_se_tornara_lider_no_mercado_de_smartphones_nos_eua_em_breve

Anúncios