Schmidt enfatizou que as informações compartilhadas na internet ajudarão a combater a tirania e a corrupção

AFP – Josep Lago

Durante o Mobile World Congress – evento sobre mobilidade que acontece nesta semana, em Barcelona (Espanha) -, o CEO do Google, Eric Schmidt, afirmou que os smartphones baseados em Android podem salvar o mundo. "A companhia pode não prevenir guerras, mas irá incentivar diálogos antes que elas comecem”, informou o executivo, segundo informações divulgadas pela CNN.

Schmidt defende que os smartphones permitem que as pessoas estejam hoje onipresentes, uma vez que elas conseguem compartilhar e coletar informações a qualquer hora e lugar. Ele destaca também que, com a chegada de equipamentos com preços mais competitivos, mais 2 bilhões de pessoas terão acesso à internet pelo celular.

O executivo ainda comentou que toda a informação compartilhada na internet servirá como "uma luz que irá desinfetar a tirania e a corrupção do mundo". Além disso, ele acredita que os smartphones devem ajudar a prevenir doenças, ao alertar as pessoas sobre sua saúde e eventuais problemas que tiverem.

Quando questionado sobre a privacidade e como o Google pensa em convencer os usuários a compartilhar suas informações pessoais com a empresa, Schmidt reiterou que a companhia leva a privacidade muito a sério. “O Google não está tentando violar a privacidade das pessoas recolhendo toneladas de informações sobre elas. Pelo contrário, estamos querendo oferecer escolhas”, finalizou.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/o_android_pode_salvar_o_mundo_diz_ceo_da_google

Anúncios