Usuários poderão visualizar os sites recomendados por amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn, entre outros

18 de Fevereiro de 2011 | 12:21h

Divulgação

O Google divulgou uma nova funcionalidade no seu sistema de buscas. Agora, os usuários poderão ter acesso a informações sobre o que os contatos das redes sociais recomendam. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 18/2, três dias depois de a companhia lançar uma ferramenta no seu navegador (Chrome) para que as pessoas consigam excluir sites ‘indesejáveis’ na busca.

Na prática, a ferramenta anunciada hoje permite que os usuários vejam se um site foi recomendado por seus amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn ou em outras redes sociais. A companhia divulgou também que vai mover os resultados obtidos nesses ambientes para a lista principal de resultados, em vez de deixar as informações em um box separado.

A funcionalidade estará disponível apenas para os usuários cadastrados no Google Account e que estiverem logados no sistema.

No blog oficial do Google, o diretor de produtos da companhia Mike Cassidy explica que a mudança tem o intuito de mostrar ao usuário informações realmente relevantes para ele, de uma forma mais personalizada.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google_integra_sistema_de_buscas_com_funcionalidades_das_redes_sociais

Anúncios