Segundo dados coletados pela Blaze Software, a média de tempo do Andoird 2.3 é de 2,1 segundos, comparado com os 3,2 do iOS

17 de Março de 2011 | 17:50h

Nesta quinta-feira (17/3) a Blaze Software, empresa especializada em otimização de sites, publicou uma pesquisa que indica que celulares rodando versões recentes do sistema operacional Android carregam páginas da web até 50% mais rápido que o iOS 4.3, da Apple. Os pesquisadores abriram mais de 45 mil páginas utilizando os smartphones Nexus S, com o Android 2.3, e o iPhone 4, com o iOS 4.3.

Os resultados indicam que o aparelho da Google carrega páginas em uma média de 2,144 segundos, enquanto o smartphone da Apple leva cerca de 3,254 segundos para baixar os mesmos conteúdos. Ambos aparelhos utilizaram os navegadores nativos específicos, Chrome e Safari, com todos os outros aplicativos disponíveis desligados.

Para os testes, a empresa utilizou os sites da Fortune 1000, uma lista da revista Fortune que linka as mil empresas norte-americanas mais valiosas do mundo. Nos testes foram utilizadas redes Wi-Fi e 3G, sendo que o Android foi mais rápido no carregamento de 84% dos sites.

A maior vantagem observada no iPhone é com relação a sites específicos para dispositivos móveis. A melhora de velocidade, nestes casos, foi de 39% se comparados a sites comuns no mesmo dispositivo. No Android, os sites para celular carregavam apenas 8% mais rápido.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/android_carrega_paginas_da_web_50_mais_rapido_que_ios

Anúncios