Alessandro Iglesias Para o TechTudo

comente agora

O Twitter já faz parte da sua rotina? Você gosta de se atualizar a respeito do que acontece na cidade onde mora, saber o que seus amigos vão fazer ou apenas ficar por dentro da agenda daquele artista que admira? Então é provável que uma das redes sociais mais comentadas do momento já faça parte da sua vida.

TweetingSeat, uma banco que envia tweets (Foto: Divulgação)

Por esse motivo, não é raro empresas e desenvolvedores de inúmeros tipos de produtos apresentarem novidades para o Twitter, visando otimizar seu uso, ganhando visibilidade e dinheiro. Este é também o caso do designer Chris McNicholl, que projetou um banco, daqueles usualmente vistos em praças, só que totalmente personalizado para uso e atualizações via Twitter.

O banco Tweeting Seat conta duas câmeras de vídeo que registram os hábitos dos usuários que se sentam. Uma das câmeras tem a função de gravar o que acontece ao redor da área, e a segunda, focada especificamente em quem está sentado, documentando a sua rotina.

As informações colhidas são enviadas para a página do banco no Twitter (@tweetingseat). Cada vez que alguém senta-se no Tweeting Seat, ele envia uma foto da pessoa e de sua atividade. A premissa do designer é promover maior interação entre a comunidade e o Twitter.

O designer afirmou que ainda não há uma função mais clara e específica para o banco, mas novas ideias para funcionalidades são muito bem vindas.

O banco para tuitar criado por Chris McNicholl (Foto: Divulgação)

Via: Yanko Design

Anúncios