Os investimentos em mídia social devem experimentar um salto expressivo este ano. Estudo realizado mundialmente pela Effie Worldwide e o Mashable aponta que 70% das grandes marcas pretendem ampliar a verba em ferramentas sociais em mais de 10%.

Segundo o site especializado, um grupo de executivos de agências ligados a anunciantes como Bank Of America, Colgate-Palmolive e Mini Cooper diz que o objetivo publicitário principal é focar investimentos no Facebook.

As previsões são otimistas: eles pretendem equiparar o montante investido nas mídias sociais (11,9%) com o que vai para a TV (13%). Se isso acontecer o salto será grande, pois, no ano passado, a TV recebeu verba de US$ 68,7 bilhões frente aos US$ 26 bilhões da internet.

Entre as marcas que mais trabalharam para se solidificar no ambiente diugital estão Old Spice (escolhido por 15%), Pepsi (8%), Starbucks (7%) e Ford (6%). A mesma enquete revela que 87% dos executivos consideram que a comunicação via redes sociais foi "importante" ou "muito importante" para atingir as metas anuais.

Redação Adnews

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