Plataforma focará em usuários que têm o costume de acessar diretamente os canais parceiros, sem passar pela home do site 24 de Maio de 2011 | 15:48h

Reprodução

O YouTube pretende expandir sua plataforma de anúncios de publicidade antes da reprodução de vídeos no site, de acordo com uma reportagem publicada nesta terça-feira (24/5) pelo New York Times. A plataforma, batizada de "First Watch", trará um vídeo de um anunciante por dia para o primeiro vídeo que o usuário acessar no YouTube.

O sistema funcionará apenas em canais parceiros do site, que produzem vídeos patrocinados pelo YouTube, como os populares Machinima, The Onion ou VEVO. O novo modo de publicidade terá como alvo todos aqueles usuários que costumam acessar o site através perfis favoritos e não através da página principal – como acessar diretamente youtube.com/theonion ao invés de youtube.com.

De acordo com Baljeet Singh, Gerente de Produtos Senior do site, a plataforma de comerciais em vídeos do YouTube tem obtido muito sucesso e a oferta tem começado a se esgotar para os anunciantes. "Nós começamos a pensar como poderiamos estender a oferta de publicidade", afirmou Singh.

Os primeiros testes com a plataforma First Watch junto a parceiros como Tommy Hilfiger, Hotels.com e Virgin Mobile geraram uma alta taxa de cliques – ao redor de 1%. Durante os primeiros testes, feitos nos Estados Unidos, cerca de 15 milhões de usuários por dia foram atingidos pela plataforma.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/youtube_tem_planos_para_extender_anuncios_antes_de_videos?utm_source=Tecla%20Email%20Marketing&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=L%EDngua+dos+Rob%F4s+%7C+iPhone+4+filma+em+360+graus+%7C+WinPhone+no+Brasil&utm_content=Rog%E9rio+Angelim+rogerio_angelim%40hotmail.com

Anúncios