Uma ação interessante seria usar os intervalos comerciais para motivar as pessoas a baixarem/ acessarem aplicativos dos anunciantes que estão passando na TV, já que se perde a atenção com esses dispositivos diante da TV, por que não estimular o uso de determinados aplicativos. As emissoras podem reverter quedas em anúncios televisivos focando na divulgação algo de mobilidade, é a guerra pela atenção do consumidor.

Para os americanos, uma boa pedida é em frente à TV

02 de Junho de 2011 • 11:46

Por Cibele Santos

Hábitos de uso simultâneo
Onde/quando % de uso
Tablet E-reader Smartphone
Assistindo TV 70 35 68
Na cama 57 61 51
Com amigos/familiares 44 17 58
Esperando por algo/alguém 42 32 59
No banheiro 25 17 28
Durante reunião/aula 24 10 23
Fazendo compras/tarefas externas 21 9 59
No transporte para o trabalho 20 11 47
Outros 35 39 50
Fonte: Q1 Mobile Connected Device Report, Nielsen, maio de 2011

A mais recente pesquisa Mobile Connected Device Report, da Nielsen Corp., investigou como e onde 12 mil usuários de tablets, smartphones e e-readers dos Estados Unidos usaram seus dispositivos móveis no primeiro trimestre do ano. Apesar das variações de comportamento, algumas semelhanças foram identificadas entre os consultados — como o fato de que uma parcela significativa conecta-se aos aparelhos enquanto assiste TV, espera por algo/alguém ou quando está na cama (ou até mesmo no banheiro).

O tempo passado em frente à TV é altamente compatível com o uso de tablets (70% dos pesquisados) e de smartphones (68%), enquanto 61% dos proprietários de e-readers preferem utilizá-los na cama (TV é a segunda opção para 35% destes). Aliás, na comparação entre os dispositivos, a cama é o local que atraiu o maior consenso nos três grupos, com mais de 50% de respostas afirmativas (57% no caso dos tablets e 51% no de smartphones).

Como indica a tabela, outras situações populares entre os pesquisados multitarefa incluem o tempo em que estão com amigos ou familiares, e o tempo em que aguardam por alguém ou alguma coisa. Os usuários de smartphones são os mais conectados enquanto estão na condução que os levam e trazem do trabalho. Já o tempo passado no banheiro obteve respostas positivas que que envolveram de 17% a 28% dos entrevistados.

Veja aqui outros resultados da Nielsen, incluindo o tempo dedicado a cada aparelho nos locais preferidos de uso.

http://www.proxxima.com.br/proxxima/indicadores/noticia/20110602-Onde-voce-usa-os-dispositivos-moveis.html

Anúncios