Como postado aqui em 23.03 acho que esse será um novo foco estratégico de Marketing Digital e Sustentabilidade, são as pessoas pensando no planeta e o consumo de bens de forma moderada, é o futuro!

Site de empréstimos de objetos

Clara Caldeiraem 10/05/11

Guilherme Brammer nasceu em São Paulo ,em 1977, e se formou em Engenharia de Materiais pelo Makenzie. Sempre procurando soluções inovadoras para o mercado e incomodado com o busisness-as-usal da indústria atual, decidiu se especializar em negócios sustentáveis por meio de um curso oferecido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Desde o início de sua carreira, Guilherme procurou trazer empresas ligadas à sustentabilidade para a América Latina. Uma de suas empreitadas foi uma tentativa de trazer a Terracycle, empresa de coleta e reutilização de embalagens difíceis de serem recicladas.

Após quatro tentativas mal sucedidas conheceu, via Linkedin, Tom Szaky, fundador da Terracycle, e foi convidado para presidir a empresa e iniciar seu Start Up no Brasil. Nesse momento, nasceu a GreenBusiness, empresa especializada em projetos sustentáveis.

A GreenBusiness desenvolveu o DescolaAí.com, um portal que possibilita que as pessoas adquiram objetos que precisam por um tempo determinado. O empréstimo é intermediado pelo site, que garante segurança a seus usuários. Leia mais no site Open City

Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/05/site-de-trocas-promove-o-encontro-entre-um-objeto-que-estava-sem-uso-e-a-necessidade-de-alguem/

Anúncios