O Google Wallet, sistema de pagamento mobile do Google , está disponível ao público, mas, por enquanto, o sistema só está disponível para as pessoas que possuem o modelo Nexus S 4G, da Sprint, e os cartões Citi MasterCard e Visa.

Assim como o Google Ofertas, o Wallet foi construído sobre uma plataforma aberta que combina vários cartões de crédito, programas de fidelidade e oferece no ponto de venda.

O pagamento é feito através de um simples checkout no celular, que passa a ser sua carteira.

Para utilizar o serviço, deve-se associá-lo à uma conta Google, concordar com os termos e condições e digitar um PIN.

Quem já possui o Google Wallet receberá uma atualização do “Wallet” app. Ele também só funciona com o Citi MasterCard e cartões pré-pagos do Google, que pode ser preenchido com qualquer outro cartão de crédito.

Especula-se que o Visa Discover e American Express também funcionarão com o aplicativo.

Como funciona o Google Wallet

O aplicativo do Google Wallet é gratuito e armazena versões virtuais de seus cartões de crédito no seu telefone, seus seus cupons de desconto e de presente.

Além disso, o Google Wallet se relaciona com o Google Checkout, um serviço que permite aos comerciantes aceitar e processar pagamentos online.

Depois de obter o Google Wallet , basta você tocar nos ícones do seu cartão no seu celular para conseguir realizar um pagamento.

O serviço é seguro porque o seu pagamento só é liberado depois que você digita sua senha própria para o Google Wallet.

Vídeos lançados para promover o Google Wallet:

Anúncios