E-Commerce News | 03/10/2011 – 09:39 AM

O Google lançou uma ferramenta de análise que identifica o número de visitantes de sites em tempo real. A nova ferramenta – o Google Analytics Real-Time- promete tornar fácil para os profissionais de e-commerce analisarem como os consumidores interagem com sua plataforma. Até então, as ferramentas do Google entregavam com atrasos estes resultados, o que impossibilitava as empresas de terem uma rápida capacidade de resposta.

Para Joe Stanhope, analista sênior da Forrester Research, com a nova atualização o Google passa a competir com software de análises de outros players representativos do setor, como a Adobe, IBM, e Webtrends. Sistemas de análises tradicionais permitem que profissionais de comércio eletrônico monitorem os consumidores em tarefas simples, como: onde vão e quando saem, mas a nova ferramenta do Google permite apresentar resultados instatâneos. “A ferramenta permite que empresas vejam quais partes do site apresentam melhor desempenho”, disse ele.

O Google também comunicou o lançamento de uma versão paga do Google Analytics, disponível apenas para clientes localizados nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha e dispostos a pagar um preço de 150.000 dólares/ano. A nova ferramenta foi desenvolvida com base em demandas de algumas grandes empresas. Durante o projeto piloto, foram convidadas a Gucci, Travelocity, eHarmony TransUnion, entre outras que ajudaram a construir o produto.

No mês anterior, o Google havia anunciado o Multi-Channel Funnels para o Google analytcs, permitindo que comerciantes possam mapear todo o trajeto do consumidor até sua conversão, de acordo com um porta-voz do Google.

Enquanto a ferramenta de análise em tempo real não está disponínvel para todos você pode fazer o pedido antecipadamente clicando aqui.

http://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/google-lanca-ferramenta-para-analise-em-tempo-real

Anúncios