Facebook libera novo perfil para o Brasil

PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Atualizado às 13h58. Folha UOL

O Facebook anunciou, por meio de nota à imprensa, que as mudanças nos perfis da rede estão disponíveis para todos os usuários a partir desta quinta-feira (15).

A Timeline, que no Brasil virou Linha do Tempo, é a principal novidade. Ela hierarquiza as informações de uma forma diferente, buscando dar ênfase ao que for mais importante em cada período. Eventos que aconteceram há mais tempo tendem a ser resumidos de forma mais condensada, enquanto os mais recentes são exibidos de forma mais extensa.

Reprodução
Novo perfil do Facebook, liberado para o Brasil

Os perfis estão sendo atualizados automaticamente, pouco a pouco. Mas o usuário pode acelerar o processo ao acessar o link facebook.com/about/timeline e clicar em Obter a Linha do Tempo. As funções já estão traduzidas.

Se o usuário acha que um período importante de sua vida não está contado de forma apropriada, ele pode adicionar informações e elementos, inclusive sobre etapas de sua vida em que nem era associado ao Facebook.

A Linha do Tempo levará em conta também a interação dos usuários com os aplicativos integrados à rede social. O Facebook anuncia a função como um recurso que vai ajudar usuários a descobrir de maneira mais fácil a história de seus amigos. Veja abaixo um vídeo demonstrativo da função:

O usuário terá sete dias para revisar tudo o que aparece na Linha do Tempo antes que alguém veja. Após esse período, a linha irá ao ar automaticamente.

Para ver como sua linha do tempo aparece para outras pessoas, clique no botão da engrenagem, no topo da sua Linha do Tempo, e selecione Ver como.

No cabeçalho da página, o usuário poderá adicionar uma imagem.

O Facebook anunciou em setembro outras novidades além da Linha do Tempo. Como dependem de parcerias com provedores de conteúdo, as funções ainda não estão totalmente disponíveis no Brasil. São elas:

Reprodução
Será possível usar outros verbos para falar sobre atividades, como “leu” e “viu”

INTEGRAÇÃO COM MÚSICA E VÍDEO
O Facebook fez parcerias com empresas como Netflix, Hulu e Spotify para aumentar sua integração com música e vídeo. Usuários têm novas formas de compartilhar o que estão vendo e escutando, e poderão ter um perfil musical no Facebook. Além disso, Zuckerberg demonstrou na F8 um recurso para ouvir música com amigos simultaneamente. Clique aqui para saber mais e ver um vídeo.

No Brasil é possível compartilhar o que você escuta no site de música on-line Rdio.

Reprodução
Usuários poderão ter um perfil musical integrado com o Spotify

NOVAS FORMAS DE COMPARTILHAR
Por meio de aplicativos, é possível compartilhar, por exemplo, o que você está comendo, que receita está preparando ou quantos quilômetros você percorreu da última vez que saiu para correr.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1021717-facebook-libera-novo-perfil-para-o-brasil.shtml

Anúncios