A publicidade na internet brasileira deve superar investimentos em anúncios para jornais e revistas até 2015, seguindo fenômeno já observado nas economias mais desenvolvidas, aponta a Wark International Ad Forecast.

Pesquisa mostra que os mercados emergentes vão garantir o crescimento da publicidade em 2012. Entre os 13 países pesquisados pela Wark, o Brasil deverá apresentar o quarto maior avanço, 8,5%, atrás de Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).

De acordo com o estudo, a internet puxa o crescimento do setor globalmente, com variação positiva nos países pesquisados de 12,6%, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).

Já revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%, respectivamente, prevê a Wark.

No caso do Brasil, o aumento da publicidade online deverá ser de 23,8%, informa a pesquisa. Já jornais e revistas devem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.

As informações são do Estadão, citando a BBC. Leia na íntegra aqui.

http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=56718

Anúncios