O Corinthians contratou a agência Social Figures, de monitoramento e relacionamento com consumidores, para avaliar o que os torcedores compartilham sobre o time nas redes sociais.

O gerente de inteligência de mercado do Corinthians, Alessandro Gonçalves, diz que “mais do que saber o número de torcedores, o Corinthians procura tratá-los como clientes e, sob este conceito, está implantando diversos sistemas para acompanhar e monitorar a nação”.

Já a agência Twist Agência Digital está criando infográficos com dados obtidos por meio das redes sociais. Os relatórios mostram, por exemplo, a taxa de aprovação de determinado jogador.

O primeiro infográfico analisou comentários sobre o jogador Adriano durante a primeira quinzena de janeiro de 2012.

Sob o título "Aqui tem um bando de louco de olho em ti, Adriano", um índice mostra que 12,71% dos comentários sobre o jogador nas redes sociais eram positivos, enquanto 35,17% dos internautas escreveram mensagens com teor negativo. Outros 11,86% torcedores criaram posts considerados "mistos" e 40,25% das pessoas fizeram comentários "neutros".

As informações são da Info Exame, leia aqui.

http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=56733

Anúncios