E-Commerce News | 14/02/2012 – 13:51 PM

Levantamento realizado pela Deutsche Post DHL, conduzido com 1800 consumidores na Alemanha, Suíça e Áustria, descobriu que o comércio eletrônico aumenta a qualidade de vida dos consumidores.

Na Alemanha, quase metade dos inquiridos (44 por cento) disseram que o e-commerce ajudou a melhorar sua qualidade de vida. Dentre eles, 81% afirmam que as compras pela internet ajudaram a gerir seu tempo, enquanto 63% relataram que seu stress diminuiu ao evitar estabelecimentos comerciais tradicionais.

O estudo também mostra que quatro em cada dez afirmam que é mais divertido realizar compras em sites de e-commerce quando comparados a lojas físicas.

Além disso, três quartos dos inquiridos acreditam que canais de vendas online são muito importantes para deficientes físicos incapazes de acessar estabelecimentos tradicionais.

O e-commerce também é percebido como uma experiência emocional positiva, com cerca de dois terços dos voluntários ​​afirmando gostar do sentimento causado pela expectativa da chegada de um pacote encomendado pela internet.

Curiosamente, mais da metade dos entrevistados disseram que a emoção de receber seu pedido é semelhante ao de ganhar um presente, embora tenham pagado por ele.

No entanto, estes dados significam que o atendimento ao cliente, assim como prazos de entrega e políticas claras de retorno são cruciais para o sucesso de qualquer varejista.

http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/e-commerce-aumenta-a-qualidade-de-vida-diz-estudo?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ecommercenewss+%28E-Commerce+News%29

Anúncios