Associação de mídia interativa projeta investimento de R$ 4.6 bi no ano e 13,7% de participação no bolo publicitário, ficando atrás apenas da TV

Os investimentos em publicidade online devem crescer 39,1% em 2012, considerando os formatos display e busca (search), o que representae R$ 4.646 bi em compra de mídia no ano, segundo projeções do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas da TV.

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (24/4). Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de Internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro.

"Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as 100 maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%", afirma.

A entidade também anunciou hoje a associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação), além da 2ª edição da competição universitária AdGame Digital, em parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional.

Fonte: IDGNow! – em 24.04.2012

Anúncios