Da Redação

29 de maio – 11h00 – Atualizada em 29 de maio – 19h01

Em um ambiente reservado, o E.lifeTV monitora e filtra tweets de internautas que estão assistindo a mesma atração e permite interação em tempo real

Quem nunca assistiu a um programa de televisão e ficou comentando o que achava no Twitter que atire a primeira pedra.

Um levantamento realizado entre os meses de janeiro e março desse ano pela empresa E.life sobre o uso simultâneo do Twitter com a televisão mostrou que 55% dos termos que aparecem mais vezes nos TT’s das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estavam relacionados a eventos televisionados e comentários sobre programas de televisão. “Esse comportamento dos internautas, um fenômeno também conhecido como ‘segunda tela’, deve estimular cada vez mais as agências de propaganda e os profissionais de comunicação a desenvolverem peças para mídias tradicionais conectadas às redes sociais”, comenta Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.

Pensando nesses usuários, a empresa lançou o E.lifeTV, um aplicativo que facilita todo o trabalho de postagem do internauta, enquanto ele assiste TV. O app reúne todo o conteúdo sobre determinado programa na timeline. Assim, o usuário não precisa colocar toda hora a hashtag ao final de cada post – o aplicativo faz isso para você automaticamente -, nem sair por aí pesquisando o que estão comentando sobre a atração.

Para utilizar o E.lifeTV é preciso baixar o app e acessá-lo com o login e senha da conta do usuário no Twitter. Em seguida, o internauta deve selecionar o canal que está assistindo. Há vários canais cadastrados no serviço, tanto da TV aberta, quanto da paga. Depois de escolhido, o usuário é redirecionado a uma nova tela, onde ele pode acompanhar o que outras pessoas também conectadas ao serviço – assistindo ao mesmo canal – estão dizendo sobre a atração.

Além disso, é possível visualizar os posts gerados pela emissora responsável pela programação e também dos apresentadores, atores e convidados.

O usuário pode continuar utilizando o Twitter normalmente, visualizando todo o conteúdo nele postado, bem como postar assuntos que não tenham relação alguma com o canal assistido. Somente os posts feitos por meio do E.lifeTV com conteúdo relacionado é que recebem a hashtag com o nome do programa.

http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/05/28/app-para-twitter-permite-compartilhar-impressoes-sobre-programas-de-tv/?goback=.gde_1770957_member_122145743

Anúncios