Esse aplicativo é muito bacana, vale a pena ter em seu Smart ou Tablet, é possível controlar e entender onde seu dinheiro é gasto…

Rafael Sbarai

Vida em Rede

Cultura digital, redes sociais e tecnologia: como a web muda o comportamento humano

App de brasileira tenta se firmar como carteira digital

A Lemon, empresa responsável pelo aplicativo de controle de gastos que leva seu nome, acaba de dar um passo que pode transformar seu app em uma carteira digital. Vale lembrar: uma brasileira está por trás disso: Bel Pesce, sócia da Lemon.

Leia também:Conheça a história da jovem empreendora do Vale do Silício

A partir desta terça-feira, o serviço – que já foi baixado por 1,6 milhão de pessoas – poderá coletar dados de tudo o que o usuário leva na carteira: cartões de crédito, de fidelidade ou mesmo cartões de identificação trocados entre profissionais. Para isso, basta que o usuário tire fotos desses documentos, usando para isso a câmera do próprio celular.

“Nosso objetivo é criar um backup da carteira do consumidor. Assim, ficará mais fácil para ele realizar compras e fazer consultas”, afirma o argentino Wences Casares, CEO da Lemon. O recurso também será útil em casos de furto, facilitando o cancelamento de cartões perdidos.

No mesmo dia em que lança a nova funcionalidade, a Lemon revelou ter recebido novos investimentos, no valor de 8 milhões de dólares. O aporte foi liderado pela Maveron – fundo de capital de risco do CEO da Starbucks, Howard Schultz – e conta também com investidores como Lightspeed Venture Partners, CampVentures, Draper Fisher Jurvetson and the Social+Capital Partnership. Com a iniciativa, a Lemon busca recrutar novos engenheiros, além de promover novas ações publicitárias da empresa.

O aplicativo está disponível para os sistemas iOS (iPhone), Android (Google) e Windows Phone (Windows)

http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/startup/app-de-brasileira-tenta-se-firmar-como-carteira-digital/

Anúncios