Em 2008 eu fiz referência a postagem do Valor Online sobre esse tipo de tecnologia, hoje, me deparo com essa publicação!!! Na época meu foco era um desenvolvimento para Jornal Digital em e-paper, já pensando em como esse veículo iria perder espaço para mídia digital, eu era do Jornal do Commercio em Recife, hoje, estou em outro segmento mas atuando com mídia digital. Muito legal me deparar com essa evolução e é uma pena não ter dado certo no veículo impresso pernambucano, mas acredito muito que isso se torne realidade em todo mundo, as nossas florestas agradecem….

Matéria de 2008

https://rogerioangelim.wordpress.com/2008/11/17/e-paper-invencao-da-samsung/

Protótipo deverá equipar futura linha de telefones da empresa
09 de Janeiro de 2013 | 16:50h
CNET

A Samung já havia subido ao palco da CES, em Las Vegas, para lançar TVS OLED com telas curvas. Agora foi a vez de revelar o mesmo conceito para aplicação futura em smartphones.

A demonstração aconteceu na tarde desta quarta-feira, no horário brasileiro. O protótipo se chama "Youm" e, segundo vídeo promocional, dispõe de cores e contrastes mais nítidos que funcionam em uma plataforma extremamente fina.

A empresa não informou quando a tela deverá ser materializada em produtos. A ideia é aprimorar a tecnologia para a confecção de outros aparelhos com telas dobráveis.

Processador de 8 núcleos

Mais uma novidade da sul-coreana veio à tona na CES. O CEO Stephen Won apresentou o novo processador da empresa. Batizado de Exynos 5 Octa, o chip conta com dois conjuntos de quatro núcleos – um Cortex A7 de 1.2 Ghz para tarefas mais leves e outro Cortex A15 com 1.8 Ghz para as atividades mais pesadas.

Para se ter uma ideia, um dos conjutos, o Cortex A15, é o que equipa o Nexus 10, que já é considerado de alto desempenho.

Segundo a empresa, o Exynos 5 Octa será o mais rápido e com maior economia de energia do mercado. A expectativa é que ele economize 70% de bateria a mais que os atuais processadores da Samsung.

A tecnologia foi desenvolvida para tablets e smartphones top de linha.

Na demonstração, Glen Roland, vice-presidente da EA, mostrou uma demo do chip rodando um game 3D. Segundo Roland, a novidade não é só sobre a velocidade do processamento, mas como ela consegue trabalhar com gráficos tridimensionais.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/samsung-revela-smartphone-com-tela-flexivel-na-ces

Anúncios