Embora não faça concorrência direta com Apple TV, Roku, entre outros, o Chromecast pode não ser a última investida do Google para se infiltrar nas salas de estar. A companhia tem mais um dispositivo para mostrar; e este, sim, bateria de frente com as set-top boxes.

De acordo com reportagem do Wall Street Journal, em janeiro o Google usou a Consumer Electronic Show para mostrar um aparelho que estava desenvolvendo, mas só algumas pessoas estiveram presentes no evento da empresa.

É uma caixa que segue os moldes das existentes no mercado, mas movida a Android, conectada ao Hangouts e equipada com câmera de vídeo e sensor de movimento.

Com a caixa do Google é possível, como no Chromecast, transmitir conteúdo de empresas digitais como Netflix, Pandora, Google Play, YouTube; além disso, dá para acessar aplicativos e jogos do Android.

Era para o aparelho ter sido mostrado em maio, durante a conferência Google I/O, voltada a desenvolvedores. Então não ficou claro se a empresa desistiu por causa do Chromecast ou se ainda pretende lançá-lo em outro momento.

Não é a primeira vez que a gigante de buscas apresenta algo do tipo, aliás, pois a empresa teve o Nexus Q (a bolinha da foto acima). Era uma espécie de tocador de mídia via streaming que se conecta a todos os aparelhos com Android dentro de uma rede, mas ele nunca chegou a ser lançado (saiba mais)

Anúncios