E-Commerce News | 01/11/2013 – 12:20 PM |

0

google-anaytcs

O Google Analytics incluiu novas funcionalidades em sua interface de relatórios de público-alvo. Agora, é possível enquadrar o target em itens como idade, sexo e categorias de interesse e afinidades, permitindo uma análise mais apurada do público em questão.

Como exemplo prático de uso da nova funcionalidade, o Google citou uma análise na qual é possível comparar homens interessados em automóveis com mulheres que gostam do segmento esportivo, com o intuito de descobrir quem converte mais. Essa nova segmentação também pode ser usada para direcionar anúncios da rede display do Google, possibilitando campanhas mais focadas em nichos específicos.

O recurso é possível devido ao cookie Doubleclick, que, quando associado a um usuário, permite ao Google Analytics apontar características demográficas e de interesse da pessoa.

Para fazer uso da nova funcionalidade é preciso alterar uma linha no código de rastreamento, conforme a explicação do site oficial do Google. Com a conta habilitada, a opção “Informações Demográficas > Visão Geral” passará a aparecer no relatório Padrão Público-Alvo.

http://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/google-analytics-apresenta-nova-funcionalidade-para-relatorios-de-publico-alvo?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ecommercenewss+%28E-Commerce+News%29

Anúncios