por Rafael Farinaccio do Tecmundo

Em maio de 2016, os Rich Cards foram anunciados pela Google para mostrar resultados de pesquisa em inglês. Agora, eles já estão disponíveis para sites de todas as localidades com suporte da empresa. Os Rich Cards são um formato de resultado da pesquisa para exibir conteúdo em um formato mais visual e atraente.

Para os proprietários de sites, isso representa uma nova oportunidade de se destacar nos resultados da pesquisa e atrair mais usuários segmentados às páginas. Por exemplo, se você possui um site de receitas, pode criar uma visualização diferenciada do conteúdo destacando uma imagem de cada prato. Esse recurso visual ajuda os usuários a encontrar rapidamente o que desejam, de modo que você receberá visitantes que buscam justamente aquela sua receita deliciosa de sobremesa.

29195155239383.jpg?w=700Comparação entre a forma antiga de exibição do resultado de buscas (esquerda) e os Rich Cards (direita)

Tem para todos os gostos

Os Rich Cards já estão disponíveis para três categorias de conteúdo: restaurantes locais, receitas e filmes, todos com suporte a cursos de formatação AMP. A Google desenvolve um amplo conjunto de ferramentas e atualiza toda a documentação dos desenvolvedores para oferecer suporte a proprietários e desenvolvedores nas etapas de exploração inicial, bem como implantação e monitoramento de desempenho. #richcards

Anúncios